Pilates Emagrece?! - Espaço Manawa - Pilates - Jardins, Metrô Brigadeiro, Paulista

Pilates Emagrece?!

Essa é uma daquelas perguntas que ouvimos com certa frequência. Por isso resolvemos falar um pouco sobre o tema. E aí, Pilates emagrece?!

O segredo para emagrecer segue o seguinte princípio: gaste mais calorias do que o que você ingere. Simples assim! Para aumentar o gasto calórico, necessitamos de uma atividade mais intensa e pesada. Isso faz com que o metabolismo tenha de trabalhar mais para suprir as demandas energéticas impostas ao corpo. Essa atividade pode incluir a corrida, ciclismo, natação, escalada, surfe, andar de skate, patins, etc… Resumindo, qualquer atividade física que te faça suar, fará com que o seu gasto calórico aumente!

pilates emagrece - aula00

E como fica o Pilates com tudo isso? O Pilates é uma atividade física sim. E sim, o método impõe uma certa demanda no corpo, mas o problema é que essa demanda é muito pequena. Não iremos entrar no mérito de discutir quantas calorias são gastas numa sessão de Pilates, isso vai depender de inúmeros fatores como sexo, idade, nível de condicionamento físico, etc… Mas o que podemos falar é que o Pilates não impõe uma demanda tão grande a ponto de fazer com que você gaste muitas calorias. Logo, a perda de gordura não acontece com tanta eficácia no Pilates.

Agora, antes de você parar a leitura por aqui e desencanar do Pilates, leia o próximo parágrafo…

Da uma olhada nesses dois carinhas aí embaixo. O primeiro é o que acontece quando a sua postura está relaxada. Os abdominais distendidos e relaxados junto com os ombros arredondados para frente dão a impressão de que a pessoa tem uma bela barriguinha. Basta arrumar a postura, pensar em crescer pela cabeça, abrir o peito e ativar os abdominais que a pessoa já “emagrece” sem muito esforço! É isso que acontece no segundo.

pilates emagrece - postura

Esse é apenas um dos benefícios do Pilates. Uma bela postura! O melhor de tudo é que uma postura melhor e mais equilibrada vai deixar qualquer pessoa mais disposta e energética. Aí sobra energia para praticar outras atividades físicas, aumentando o gasto calórico mais ainda. Com isso, basta iniciar uma alimentação mais equilibrada e saudável e a fórmula para emagrecer tá pronta!

Gostou das dicas, quer mais?! Envie sugestões de temas e venha conhecer o nosso trabalho no Espaço Manawa!


Interaja com a equipe Manawa!