7 coisas que seu instrutor de Pilates quer que você saiba - Espaço Manawa - Pilates - Jardins, Metrô Brigadeiro, Paulista

7 coisas que seu instrutor de Pilates quer que você saiba

Nós, instrutores de pilates, sempre temos alguma coisa que gostaríamos que todo mundo soubesse sobre o pilates. Essas são as nossas 7 coisas que o seu instrutor de Pilates quer que você saiba!

PARE DE SE COMPARAR AOS OUTROS

Nenhum corpo é igual a outro. Por isso, ninguém executa o mesmo exercício da mesma forma.

7 coisas que seu instrutor de Pilates quer que você saiba - comparação

Algumas pessoas conseguem ir mais longe ou mais fundo, outros vão precisar de modificações e, no fim, cada um está num estágio de sua prática.

PILATES TAMBÉM É COISA DE HOMEM

Esse é um daqueles mitos que não morrem…

O Pilates nunca foi uma coisa só para mulheres. O seu criador era um homem.

7 coisas que seu instrutor de Pilates quer que você saiba - homem

Os primeiros praticantes do método eram atletas, boxeadores e soldados, todos homens. Que tal deixar o preconceito de lado e começar a tirar proveito de tudo que o Pilates tem a oferecer?!

PARE DE FALAR QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE

Sabe aquele exercício que o seu instrutor teima em passar e você teima em dizer que não consegue?!

7 coisas que seu instrutor de Pilates quer que você saiba - não consigo

Pois bem, quer saber de uma coisa?! É bem capaz que você consiga fazê-lo. Pare, respire, concentre-se e vai na fé! Seu instrutor te preparou para isso e tá na hora de você crescer na sua prática. Acredite em você!

CONVERSE MENOS, MEXA-SE MAIS

Poderíamos escrever um monte de coisas sobre como o Pilates combina a mente e o corpo, como a concentração é uma parte integrante do método, e a famosa conexão mente-corpo…

7 coisas que seu instrutor de Pilates quer que você saiba - fale menos

Mas no fim do dia, estamos aqui para nos mover certo?! Os resultados não virão de outra forma a não ser se dedicando e se esforçando, é isso que fará você ficar mais saudável, flexível e livre de dor. Depois disso, podemos conversar sobre a vida, esporte, bicicleta, etc…

SE VOCÊ ESTIVER RANGENDO OS DENTES DE DOR, NÃO FAÇA

Como instrutores de Pilates, somos treinados para entender o corpo humano, conseguimos perceber quando você está feliz, triste, cansado, disposto, com dor, etc. somente pela forma como você se move.

7 coisas que seu instrutor de Pilates quer que você saiba - rangendo os dentes

Mas algumas pessoas disfarçam isso muito bem e acabam passando batido pelos nossos radares. Resumindo, a dor é um sinal de advertência que o seu corpo está te dando, pare e avise seu instrutor, ele deve tomar alguma atitude para sanar isso.

CHEGAR ATRASADO É INDELICADO E RUIM PRO SEU CORPO

Aquele aquecimento que seu instrutor passa no começo da aula é tão importante quanto os exercícios que você faz no meio dela.

7 coisas que seu instrutor de Pilates quer que você saiba - relógio

É no aquecimento que preparamos o corpo para esses exercícios. Perder essa etapa pode ter sérias consequências no seu corpo. Depois não adianta reclamar daquela dorzinha chata que não passa…

VOCÊ NÃO PRECISA SER FLEXÍVEL PARA PRATICAR PILATES

Tá certo, até concordamos que boa parte das imagens que vemos relacionados ao Pilates fazem a gente pensar que isso é uma necessidade. Não é! A flexibilidade virá com o tempo e dependendo do seu corpo, formato de ossos, ligamentos e articulações, você terá mais ou menos amplitude de movimento.

7 coisas que seu instrutor de Pilates quer que você saiba - flexibilidade

Então quer saber?! Relaxe e continue praticando, seu corpo vai se adaptar e mudar aos poucos, acredite!

Gostou das dicas, quer mais?! Envie sugestões de temas e venha conhecer o nosso trabalho no Espaço Manawa!


Interaja com a equipe Manawa!